quinta-feira, 23 de junho de 2011

Imagem Politica



Há algum tempo atrás, alguém comentou num órgão de comunicação social que os nossos deputados ganham mal, mas aqueles que dirigem esta potência histórica, precisam de deixar de pensar na sua imagem, e só no seu bem-estar pessoal, e pensar também naqueles que os elegeram, e que precisam de soluções para um Portugal melhor, e desta forma talvez grande parte dos cidadãos deste país, visse os políticos com outros olhos.
Em 1910 teve inicio a implantação da Republica Portuguesa, e desde então, Portugal tem vivido fases boas e menos boas. Muitas coisas tem acontecido que nos honram de ser portugueses, mas muitas outras tem acontecido que nos deveriam fazer reflectir sobre o que esta mal neste país, e que é urgente ser mudado, sendo que as questões essenciais como a melhoria da vida dos portugueses, muito há ainda por fazer.
Portugal é um país com uma história rica, e com enormes potencialidades que geram riqueza, exportando até conhecimentos para o estrangeiro, justamente porque os nossos políticos fazem apenas promessas que não são capazes de cumprir.
Olhando para os anos que passaram, será o dever dos portugueses se questionarem sobre o porquê dos nossos políticos ano após ano, estarem a pedir-nos sacrifícios, e de adiarem a concretização das mudanças necessárias?
À semelhança da exportação de conhecimentos, talvez também seja necessária a importação de políticos, para que na medida em que os imigrantes são valorizados lá fora, também os novos políticos sejam valorizados cá dentro.


Américo Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário