A nossa atitude é muito mais importante do que a nossa capacidade.
A sequência de prédios que ladeiam esta UTE-Unidade Tripla Elétrica, é a rua Conde de Almoster.
Esta Unidade Tripla Elétrica, circulava na linha de Sintra, mais propriamente em São Domingos de Benfica, junto ao Bairro das Furnas, onde na altura existia o apeadeiro da Cruz da Pedra.
Foi ali que aos 4 anos de idade, em 1967, numa tarde de outono pelas 15:30, junto á Quinta do Vadre, movido pela curiosidade de criança, me desloquei para perto da linha para ver passar o comboio que circulava em direção a Sintra, depois de ter efetuado uma paragem naquele apeadeiro, tendo sido puxado pela deslocação do ar contra o comboio.
Fui socorrido por um merceeiro de uma rua próxima, e pela minha mãe, a dar-me respiração de boca-a-boca até ao hospital de Santa Maria, para onde fui transportado pelo Senhor António Costa, na sua carrinha Morris Mini, com um pneu furado.
Estive em coma 15 dias, com traumatismo craniano, um ferro num braço que ainda cá permanece, e algumas sequelas que me forçam a recordar o que não queria.
Uma das razões desta descrição traumática, é porque estou grato a Deus por estar aqui, e a todos aqueles que me salvaram. Não tenho gosto em recordar nada positivas que me aconteceram, se não únic a e exclusivamente para tentar encorajar outros que estejam a passar fases menos boas, deixando uma mensagem de aprendizagem em que tudo o que é mau, não se torna forçosamente, mas nada se torna bom, se antes não tiver sido mau
Sem comentários:
Enviar um comentário