sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Recordar a História

A história é feita de encontros e desencontros, mas o que ressalta dos encontros, é que pessoas de bem conseguem criar laços de amizade entre si, e partilharem experiências vividas e factos históricos que acabam por ser um enriquecimento mútuo.
Um navegador, um castelo e um livro com referência a Vasco da Gama, foram os ingredientes que trouxeram a Sines o autor e o editor do livro (Duas Naus, Um Cruzador e Duas Fragatas), que despertaram o interesse de quase três dezenas de pessoas ligadas ao Po
rto de Sines e à própria cidade, no que além de ser um momento enriquecedor com relato de acontecimentos históricos, tornou-se também um agradável  tempo de convívio entre todos os presentes, com destaque para um livro cuja leitura não é apenas um encontro com a história, mas também uma aprendizagem para o leitor.

1 comentário:

  1. Como coordenador do livro "Duas Naus, Um cruzador...e duas Fragatas" e por ter sido o primeiro Comandante do actual NRP Vasco da Gama, foi com muita simpatia que li este apontamento. Foi uma singela cerimónia mas com muito significado por ter tido lugar em Sines, terra de nascimento e crescimento do navegador Vasco da Gama que a nossa Marinha sempre honrou dando o seu nome aos navios.

    ResponderEliminar