sábado, 22 de outubro de 2016

Imagem de um País Democratico

IMAGEM DO PAÍS DEMOCRÁTICO


Portugal tem pouco mais de 40 anos de democracia, mas esta é uma democracia que está doente, e em que a corrupção facilitada pelo excesso de liberdade, e leis mal elaboradas, mais não têm feito do que levar os cidadãos a desacreditarem na política e nas instituições.
Um dos grandes problemas em Portugal, é que determinadas politicas, não tiveram em conta a dimensão do país, mas a implementação das mesmas, só se explica devido à falta de transparência e aos interesses instalados que têm minado de forma negativa a imagem da sociedade portuguesa.
Enquanto cidadão, não me revejo nesta sociedade nada transparente e onde as políticas sociais privilegiam os cidadãos que mais têm, em detrimento daqueles que menos têm, elevando os níveis de pobreza, que alimenta a existência de entidades de ajuda aos cidadãos mais carenciados.
Esta é a realidade de um país pobre em princípios, e onde os políticos têm falta de uma visão mais abrangente sobre uma realidade que tem sido difícil contornar face a hábitos que se foram enraizando, e onde são muitos os cidadãos que ao longo dos anos foram adquirindo direitos, sem cumprirem deveres.
Quando vejo atropelados os meus direitos, mas não deixo de continuar a cumprir os meus deveres, e vejo todos os quadrantes políticos, sem nenhuma vontade de alterar um decreto-lei potenciador de injustiças sociais, fico sem vontade de participar em qualquer ato eleitoral. Não vou perder tempo a resolver o problema de uma classe politica medíocre, cujas preocupações só mais evidentes na hora de serem eleitos.

                                                                                              Américo Lourenço

 

Sem comentários:

Enviar um comentário