terça-feira, 5 de maio de 2020

Angariação de Fundos


O SETUBALENSE, único jornal diário em papel do distrito de Setúbal, tem em curso uma campanha de recolha de fundos, crowdfunding, em que apela à comunidade em geral, empresas e particulares, e em especial ao leitores, para conseguir manter a publicação durante este período de pandemia.
A campanha, lançada através da plataforma PPL Portugal Crowdfunding, está activa desde inicio de Abril e permite a doação de qualquer valor até um máximo de cinco mil euros. Qualquer pessoa, individual ou colectiva, pode contribuir. Basta ir à plataforma com link ppl.pt/causa/osetubalense.
O jornal continua a publicar-se todos os dias úteis, e reforçou fortemente a sua actividade editorial nos meios digitais, mas a continuação desta dinâmica, e mesmo da publicação regular, está em risco devido à falta de receitas de publicidade decorrente da pandemia de Covid-19.
A publicação regular do jornal, com 165 anos de vida, tem um custo mensal superior a 40 mil euros e, na situação actual, a editora assume que não vai conseguir suportar este encargo durante muito mais tempo pelo que apela à comunidade de toda a região
O jornal está a manter os leitores informados sobre o desenrolar da campanha, com noticias diárias das contribuições. neste momento, o prazo vai a meio (decorre até dia 02 de Junho) e o valor vai um pouco abaixo dos 50%. Dos 30 mil euros necessários, foram recolhidos 14.182 euros.

A forma de entrar na plataforma, para fazer donativo, é através deste link

Se clicar em cima do link vai lá ter.

Com os melhores cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Excedente ou Embuste