sexta-feira, 23 de março de 2018

Liderar e comandar no Mar

Liderar é um desafio para qualquer ser humano, mas nem todos os seres humanos sentem essa vocação de liderança, se tivermos em conta a especificidade de cada área em que é preciso liderar, bem como da capacidade de cada um.
No que diz respeito às actividades marítimas, comandar no mar é uma tarefa que envolve não apenas um comandante, mas também daqueles que estão sobre o seu comando, que no seu conjunto, e em articulação entre todos fazem com que o navio chegue a bom porto.
No percurso marítimo de cada homem do mar, acontecem episódios e histórias que quando vividos e partilhados, são um enriquecimento para todos, sendo também em muitos casos, motivo de aprendizagem.
As experiências, os desafios, os obstáculos e até as eventuais aventuras vividas em missões ou simplesmente em viagens, estão descritas no interessante livro, Comandar no Mar, editado pelas edições Revista de Marinha, e apresentado no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, no dia 22 de Março pelas 17.00, com um excelente painel de oradores ligados ao mundo marítimo e cuja experiência é certamente um marco histórico nas suas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade da Politica Portuguesa