sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Percursos de Vida

 O Entardecer é apenas um livro que pretende ser um estímulo para o leitor, porque é um livro que relata uma história de vida dramática que o seu autor viveu ao longo da sua infância,adolescência e juventude, mas não se deixou vencer pelas muitas vicissitudes e dificuldades que surgiram ao longo da sua vida, tendo conseguido contornar as mesmas.
O autor de Entardecer, Américo Lourenço não conseguiu completar um percurso académico, mas não deixou de se rodear de pessoas com as quais poderia vir a adquirir conhecimentos que pudessem enriquecer o seu percurso de vida.
Retracto Social, é pois o resultado da sua intervenção cívica, e o segundo livro de Américo Lourenço, que revela uma evolução na sua aprendizagem ao longo da vida, e uma leitura do meio social onde vive, e a interpretação da imagem de um país onde imperam as desigualdades sociais, e onde a politica muitas vezes não serve as aspirações dos cidadãos, mas os interesses de determinados grupos económicos ou interesses instalados.
Américo Lourenço nasceu em Lisboa em 1963, e aos 19 anos na busca de uma vida melhor partiu para o norte do país, tendo voltado a Lisboa, depois de ter sofrido um grave acidente, mas em 1988, foi residir para Santiago do Cacém, e quatro anos depois para Sines onde reside há 23 anos.
Américo Lourenço, é evangélico e ao longo da sua vida tem vindo a participar em acções de voluntariado, fez parte de dois corais, tendo cantado no Coliseu dos recreios em Lisboa, participou em congressos cristãos, fez parte da tripulação de um navio evangélico, esteve ligado enquanto doador,à Assistência Médica Internacional, e está ligado à área da vigilância, exercendo esta actividade na Administração do Porto de Sines, mas sempre pronto a abraçar novos projectos, sendo que estes são também a base de uma contínua aprendizagem e partilha de novas experiências.
 Américo Lourenço, tem um especial gosto pela leitura, pela escrita, pela partilha e confronto de ideias.
É impossível um ser humano avaliar o grau de sofrimento de outro ser humano, mas a verdade é que por muitas que sejam as dificuldades, o ser humano consegue arranjar formas de contornar os obstáculos, e ser um vencedor e mesmo não sendo o primeiro a chegar, fez o percurso por inteiro.
Américo Lourenço, não se tem deixado vencer por algumas limitações, consegui ultrapassar várias etapas difíceis, tendo participado em mini maratonas.
Sendo claramente um estímulo e encorajamento mostrando para aqueles que afirmam que algo é impossível, não deveriam estorvar os outros que tentam obtê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Realidade da Politica Portuguesa