segunda-feira, 28 de setembro de 2015

IMAGEM REALISTA

A Imagem Realista

A multiplicidade de opiniões, as mensagens pouco transparentes e enganadoras de quem tem aspirações de chegar ao poder, as propostas irrealistas, apresentadas por discursos floreados com palavras bonitas para tentar a caça aos votos em período eleitoral, servem apenas para dividir os portugueses numa altura crucial da sociedade portuguesa, quando em face de uma emergência nacional, o país se uniu com o objectivo de ultrapassarmos uma fase complicada.
Não seria sensato que depois de termos iniciado um caminho que de forma gradual tem vindo a mudar a imagem do país, aqueles que advogam que tudo está mal, e lutam com discursos balofos por uma mudança, venham a ter a possibilidade de assumirem a governação de um país, quando contribuíram para que este se tornasse num país desgovernado.
As desigualdades sociais são o resultado de um país que ao longo de muitos anos possibilitou a que muitos cidadãos adquirissem direitos, sem que tivessem cumprido os seus deveres, o que tem contribuído para que este seja um país onde alguns têm tudo, e outros pouco ou nada têm.
É sabido por todos que não é possível fazerem-se omeletes sem ovos sendo por isso um enorme contra censo fazerem-se promessas que depois não podem ser cumpridas.


                                                                                                  Américo Lourenço  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Retrospectiva da Vida

O saber não ocupa lugar e todas as oportunidades são boas para aprender.  Depois de ter sido voluntário e tripulante de um navio em 1978 ...