A opção Barreiro para a localização do novo terminal de contentores só cabe na cabeça de alguns que parece não saberem do que falam, porque um terminal naquela zona fica condicionado a navios de pequeno calado, porque os grandes navios não entram na barra do Tejo, e que para que um terminal de contentores localizado naquela zona fosse funcional, teria de existir um constante desassoreamento, o que tornaria aquele investimento pouco rentável.
A zona da golada do tejo seria a opção mais vantajosa, porque além de repor as areias extraídas na década de 40 do século XX, iria proteger mais a Costa da Caparica.
Resta saber quando é que deixamos de ter uma visão que defende apenas os interesses de alguns, em detrimento dos interesses do coletivo
Este blog começa com os primeiros passos de um homem cujo percurso de vida se revela numa constante aprendizagem, e que procura transmitir valores e principios através daquilo que escreve
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Plataformas de uma ponte para a Dinamarca que foi construida em Sines e ia no batelão rebocado até á Dinamarca cujo tempo de viagem rondava ...
-
Esta é uma das formas como os contentores saiem de um dos maiores portos da Europa, porque a imagem desta foto já foi alterada e em lugar ...
Sem comentários:
Enviar um comentário