Na Europa, existe um reduzido número de portos de águas profundas. O Porto de Sines é um deles. Trata-se de um porto aberto ao mar, com fundo naturais não sujeitos a assoreamento. Permite a acostagem de navios até 350.000 DWT. Tendo entrado em operação em 1978, apenas a 58 milhas maritimas a sul de Lisboa, rapidamente alcançou elevados valores anuais de movimentação de mercadorias e transformou.se no primeiro porto português em tonelagem anual movimentada.
O Porto de Sines tem seis terminais-o Petroleiro, o Petroquimico, o Multipurpose, o de Carga Geral, e os novos de Contentores e de Gás Natural Liquefeito-, além de dois portos interiores- o de Pesca e o de Recreio.
2013, foi o ano em que o Porto de Sines, recebeu 2010 navios das mais variadas cargas sendo que 890 foram navios de carga contentorizada, tendo movimentado apenas neste ano 931.036 teus
Este blog começa com os primeiros passos de um homem cujo percurso de vida se revela numa constante aprendizagem, e que procura transmitir valores e principios através daquilo que escreve
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Plataformas de uma ponte para a Dinamarca que foi construida em Sines e ia no batelão rebocado até á Dinamarca cujo tempo de viagem rondava ...
-
Esta é uma das formas como os contentores saiem de um dos maiores portos da Europa, porque a imagem desta foto já foi alterada e em lugar ...
Sem comentários:
Enviar um comentário