quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Serviço Público de Televisão


Serviço Público de Televisão

Felicito a RTP 1, e muito particularmente a Jornalista, Dra. Fátima Campos Ferreira por brindar os telespectadores da televisão pública com os debates das segundas-feiras (Prós & Contras), com a apresentação de temas de relevo que dizem respeito a todos os cidadãos.
Quando a televisão pública produz debates que visam sensibilizar os cidadãos para as questões ambientais entre outras, está a cumprir o serviço público de televisão.
Sem colocar em causa o gosto das pessoas por casos polémicos de determinados Reality Shows
que alimentam as audiências de determinado canal televisivo, estou em crer que apesar de não ser televisão pública, a produção de conteúdos de qualidade poderia ajudar a mudar para melhor, o comportamento de muitos cidadãos, e contribuir para uma sociedade melhor.
Uma sociedade multifacetada como a portuguesa, com gentes, locais, tradições, artefactos históricos e acontecimentos, é uma sociedade com enorme potencial para oferecer programas enriquecedores aos cidadãos.
A luta pelas audiências não pode justificar a existência de programas que não dignificam a imagem de um povo.
Diversificar os conteúdos televisivos, é também contribuir para enriquecer a cultura de um país, mas não é o que acontece, quando o entretenimento coloca em evidência a qualidade de certos programas difundidos por uma determinada televisão privada que não tem a preocupação de apresentar um bom serviço aos cidadãos, mas cujo objectivo é apenas criar meios para atingir fins.



                                                                                         Américo Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por Ser Opositor